NOTÍCIAS

Inovar para conquistar clientes

Inovar para conquistar clientes

A Papelaria Ribeiro, abriu as portas em janeiro de 2008, em Lisboa, e desde então que os seus donos, Fátima e Paulo Fernandes, fazem de tudo para ir ao encontro das necessidades dos seus clientes.

Além de publicações, temos “jogos, serviços de pagamentos, de encomendas digitalizações e fotocópias. Vendemos artigos escolares, material de escritório, livros e tabaco. Fazemos carimbos, digitalizações, fotocópias, etc”, começa por revelar o empresário.

Sempre atentos às tendências do mercado, e para colmatarem “a quebra de alguns outros serviços, como por exemplo a venda de livros escolares, procurámos parcerias com outras empresas, como a VASP, que nos dessem algum tráfego de clientes para dinamizar o espaço, e mostrar outro tipo de produtos que temos na loja e resolvemos passar a disponibilizar o serviço de encomendas, KIOS express. Todas estas apostas vieram incrementar o tráfego na loja, por isso o balanço que faço é muito positivo. Tivemos um apoio fundamental da vossa colega Fedra Santos. A aplicação é muito intuitiva, depois foi fazer um pouco de publicidade nos nossos clientes, passar a palavra e fomos crescendo neste projeto das encomendas”, prossegue Paulo Fernandes, acrescentando que “neste momento, temos um movimento mensal a rondar as 150/200 encomendas, número que pode oscilar de mês para mês, mas que é sempre muito positivo”.

Ao longo de 2023, o dinâmico empresário promete que a Papelaria Ribeiro vai continuar “a procurar o apoio da VASP e de outros parceiros, para encontrar novas oportunidades de negócio. Nos tempos atuais estão a surgir novas oportunidades de negócio, temos de estar atentos às mudanças de hábitos do consumidor, ver o que procuram e ajustarmos as necessidades das novas gerações”.

Arquivo